
Cansaço, desânimo, dúvidas, falta de fé. Sentimentos que embora não queiramos, muitas vezes insistem em ter lugar em nossa vida de cristão. Geralmente é uma fase. Como e quando ela terminará dependerá muito de nossas escolhas.
Digo porque há poucos meses, me encontrava nesta situação, aquela coisa do “perdido dentro da igreja”, onde o desânimo tomava conta de minha vida ao ponto de frequentar cultos pra mim, já não fazer sentido algum. Quando eu ia, ficava me perguntando o por quê de estar naquele lugar, queria que tudo acabasse logo para eu ir logo pra casa.
Eu estava desistindo, quando um amigo me falou q um projeto jovem e missionário de que ela já havia comentado comigo, finalmente estava em funcionamento na igreja, era a 2ª edição do Hlera.
No inicio me animei, imaginei que seria uma boa estar na presença de pessoas animadas, desta forma eu poderia me animar também, nem me passando pela cabeça a importância missionária daquele projeto, mas no dia combinado eu estava desanimada e não queria ir.
Resolvi então ir contra minha vontade e fui. Saí de casa já atrasada e ainda consegui encontrar o pessoal. Fomos para a visita e no início fiquei muito deslocada no meio de toda aquela gente louvando e feliz... eu não estava me sentindo assim.
A grande maioria era de pessoas conhecidas, mas eu não estava me encontrando naquele lugar. Senti vergonha de estar ali.
"E se passasse algum conhecido meu por aquela rua e me visse ali?"
Fiquei sem graça, mas na medida em que o tempo ia passando, eu sentia o Espírito Santo agindo em mim. Ali entendi a grandiosidade, importância e missão deste projeto. Tenho certeza que naquele sábado a tarde, pessoas foram abençoadas e creio que a mais abençoada tenha sido eu.
Não sei o momento e nem como, mas sei que algo mudou em mim. De repente, eu voltava a sentir aquele “Prazer em servir a Cristo” que há tanto tempo estava adormecido em mim. Hoje, é uma alegria imensa poder testemunhar do Seu amor e ver os olhos das pessoas brilharem ao sentir o coração aquecido pelo calor do Espírito Santo nas visitas que fazemos, de muitos destes olhos caem lágrimas que também aquecem o meu coração. É impossível se entregar ao trabalho missionário e não sentir a vida mudar, é impossível trabalhar pra Deus e não ter a própria vida transformada.
Decidir dar a oportunidade do Espírito Santo agir não é fácil, principalmente quando estamos desanimados e acomodados a isso. Mas ao tomarmos essa decisão, todos aqueles sentimentos de cansaço, desânimo e dúvidas perdem espaço em nossa vida.
Na maioria das vezes, sabemos a decisão certa a tomar, nos falta é disposição e disponibilidade para mudar. Eu escolhi mudar e hoje me sinto feliz em estar na presença de Deus. E você, qual será a sua decisão?
______________________________________________________________
______________________________________________________________

Estou muito feliz pela jack!!! Sou um grande amigo dela e mesmo morando distante, eu sentia que ela não estava bem, mas com a ajuda do Espirito Santo, deu a volta por cima e hoje é uma garota abençoada. Bjoss pra vc Jack!!!
ResponderExcluirPoxa q bonito, q DEUS esteja no controle deste projeto...nao é facil...mas com fé em DEUS mais e mais pessoas serao alcançadas. Parabens Jaqueline pela decisão.
ResponderExcluir