Recebi, quando criança, o diagnostico de toxoplasmose após ser examinada para uma mancha no olho direito. Até aí, nada extraordinário, a não ser pelo fato de estar com apenas 5% de visão restando no referido olho. O médico, ateu convicto, disse aos meus pais que iniciaria o tratamento, mas adiantou que só um milagre faria minha visão perdida se restaurar.
Era muito pequena, mas lembro-me de meus pais pedindo oração pelo caso nas igrejas em que passávamos. Ansiedade por todos os lados, mas jamais deixaram de acreditar na atuação de Deus. No dia da consulta final, após todo o tratamento, o médico virou-se para meus pais e disse as seguintes palavras: “Algo de extraordinário aconteceu aqui. Uma força maior (Deus, é claro) agiu, pois a lesão está totalmente cicatrizada, como eu esperava, e o melhor é que a visão se estabilizou em cerca de 97%”.
Nosso Senhor é um Deus de milagres, isso é fato! Sou extremamente grata a Deus por esse milagre em minha vida. E creio que todos seriam. Mas, e o que dizer dos pequenos milagres diários? O simples fato de você estar agora lendo esse texto demonstra o intenso cuidado de Deus por você. Você respira, enquanto muitos neste dia, findaram sua jornada de vida. Você tem muitas coisas que outros mal alcançam em seus sonhos: uma família, um emprego, uma igreja, dons especiais, e várias outras coisas que você deve lembrar.
Se isso tudo é verdade, por que andamos tão ansiosos? Qual o motivo de tantas preocupações, tantos medos? Deus nos dá infinitas provas diárias de seu intenso amor e cuidado por nós. Em Mateus 6: 25 – 26 lemos: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?”.
Que em cada dia paremos para refletir sobre as inúmeras bênçãos que recebemos, de um Deus que não poupa esforços para ver a nossa felicidade! Que sejamos gratos, não só por grandes milagres, mas por cada palavra ouvida na hora certa, cada sorriso, cada gesto de carinho, e principalmente, pela oportunidade de sermos chamados filhos de Deus!
“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.
I Pedro 5:7
BACANA ESTE BLOG... AMIGO ! ! !
ResponderExcluirÉ IMPORTANTE CRIAR MEIOS DE DIVULGAR NOSSO PENSAMENTO E NOSSA FORMA DE VIVER DEBAIXO DO GUARDA-CHUVA DO CONHECIMENTO BÍBLICO.
NÃO SOMOS DONOS DA VERDADE MAS POSSUÍMOS A VERDADE E TENTAMOS VIVER SEUS PRECEITOS.
ASSIM FALAR-MOS DOS MILAGRES E DA FORMA EXTRAORDINÁRIA QUE DEUS CONDUZ A NOSSA VIDA.
DEUS ABENÇOE SEU MINISTÉRIO DE PREGAR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO.
ABRAÇOS.
PR.LUCAS GOMES COELHO
DISTRITO BRASIL NOVO/PA
Olá Amiga, sei bem como é o que passou, o meu foi um pouquinho menos grave, a previsão era perder 80%, no entanto, no final do tratamento tive 0% de perda graças a Deus.
ResponderExcluirMas para mim, meu maior milagre foi em 2005.
Fui ao hospital com fortes dores abdominais, apesar da suspeita me mandaram para casa, retornei no dia seguinte ao hospital, me internaram, fizeram exames que não chegaram, não me medicaram e me transferiram para outro hospital da região, as dores eram fortes, mas sempre tem como piorar, e piorou. Fui para o centro cirurgico, por incrivel que pareça, muito feliz pois tirariam aquela dor horrivel. A cirurgia foi realizada com sucesso e, só então, que descobri que o que tinha era apendicite grau IV, havia supurado, e havia ido para a mesa de cirurgia com 20% de sobreviver. Graças a Deus novamente, não tive maiores complicações e em uma semana fui para casa.
Deus realmente dirige nossas vidas de maneira espetacular, se seguirmos o caminho que Ele nos mostra, mesmo que por momentos pareça a pior escolha, veremos sempre no final uma grande benção. Basta confiarmos em Deus!
Obs.: Adorei o blog. Estão de parabéns.
Obrigada pelo seu testemunho, Raquel!
ResponderExcluirCom Cristo ao nosso lado, nada temos a temer!!
Continue acessando nosso blog, e participando tbm!
bj