sexta-feira, 30 de julho de 2010

O amor de muitos esfriará

Duas notícias me fizeram refletir nessa manhã de sexta, a primeira, recebi G1 via twitter: Bebê morre em Ohio com marcas de mordidas humanas, diz polícia, pais são os principais suspeitos. A segunda foi ontem no Jornal Nacional (mulher enterrou oito filhos recém-nascidos).

Não consigo imaginar como o ser humano consegue cometer tais atrocidades. Tantas que vemos e ouvimos a cada manhã.

Ao ler o noticiário de hoje, lembrei de um texto muito conhecido da Bíblia, mas que não é tão levado a sério.

Jesus estava sentado no Montes da Oliveira e seus discipulos (Pedro, João, Thiago e André) fizeram a seguinte pergunta: "Dize-nos, quando serão essas coisas [destruição de Jerusalém], e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" Mt 24:3

Mt 24:4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


"Jesus não respondeu aos discípulos falando em separado da destruição de Jerusalém e do grande dia de Sua vinda. Misturou a descrição dos dois acontecimentos. Houvesse desenrolado perante os discípulos os eventos futuros segundo Ele os via, e não teriam podido suportar esse espetáculo. Por misericórdia com eles, Jesus misturou a descrição das duas grandes crises, deixando aos discípulos o procurar por si mesmos a significação." Ellen G White, Eventos Final pág. 32

Como esta sendo o nosso comportamento frente a tudo isso? Destaquei alguns noticiários no texto para chamar a atenção, mas sei que você tem visto tudo isso (até mais) acontecendo ao seu redor.

Não quero alarmar, causar pânico ou amendrotar, quero convidá-lo a repensar em seus ideais e valores. Porque "de nada adianta correr se estamos na estrada errada." Provérbio alemão

Pense nisso!

Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário