domingo, 11 de julho de 2010

É mais do que tempo de orar

Em um almoço “junta-panelas”, promovido por um departamento da igreja, os organizadores se lembraram de que estavam comendo sem pedir as bênçãos sobre os alimentos.

O pastor, que já estava com o prato quase vazio, foi convidado para que corrigisse o lamentável esquecimento, dirigindo uma prece de gratidão.

Antes de iniciar a oração, o pastor instruiu os membros presentes que quando se esquecessem de dar graças pelos alimentos não deveriam se sentir desconfortáveis, por que Davi havia feito o mesmo quando orou:

“Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há ‘dentro’ de mim, bendiga o seu santo nome” (Sal. 103:1 adaptado)

Bendizer a Deus e nos manter em espírito constante de oração é o dever de cada adorador sincero. Infelizmente, nos esquecemos, muitas vezes, de estarmos em comunhão constate com nosso Pai.

E nesses momentos é que o adversário se aproveita e nos induz ao pecado.

Estamos começando a Semana de Oração Jovem com o título “Marcas de um Vencedor”. O ministério JA da Igreja Adventista central de Vila Velha preparou cada detalhe desse programa para que você, membro da Igreja ou visitante, entre no clima e entenda o real sentido desse evento.

A Semana de Oração é uma ótima oportunidade de ter comunhão e orarmos a Deus de forma mais afetiva.

É tempo de nos reconsagrarmos e rogar a Deus por reavivamento e reforma em nossa família, negócios, estudos, planos e sonhos. Em todos os aspectos!

Que Deus ilumine o pastor Juliano Cruz para que ele conduza nossas mentes e nossos corações.

“Na oração encontro calma. Na oração encontro paz...”

Um comentário:

  1. Por algumas vezes, na correria do dia, esqueci de pedir a bênção sobre o alimento e na mesma hora, parava e a agradecia.

    Agora sei como dizer caso aconteça novamente.

    Queridos, hoje é o segundo dia da Semana de Oração, vamos participar e colocar a vida nos pés de nosso Senhor, lá encontraremos a verdadeira paz e força para vencer.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir