
Vamos apreciar alguns trechos do livro “Mensagens aos Jovens” para pensarmos melhor em como e para onde devemos direcionar a força de nossa juventude. Espero que isso não seja o bastante para nós.
“Jovens de coração sincero, que se deleitam em serem, alunos na escola de Cristo, podem fazer grande obra pelo Mestre, se tão-somente derem ouvidos à ordem do Capitão, ao ressoar ela ao longo das fileiras até ao nosso tempo: "Portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos." (I Cor. 16:13)
“Recorrei à oração, persuadi com mansidão e humildade de espírito aos que se opõem. Uma alma salva do erro e levada sob o estandarte de Cristo causará alegria no Céu e colocará uma estrela em vossa coroa de honra. Uma pessoa salva levará, por sua piedosa influência, outras ao conhecimento da salvação, e assim a obra se multiplicará, e só as revelações do dia do juízo tornarão manifesta a extensão da mesma.”
“Vi que muitas almas se salvariam, caso os jovens estivessem no lugar em que se deveriam achar, consagrados à Deus e à verdade; mas em geral assumem uma posição em que lhes deve dedicar contínuo labor, do contrário eles próprios se tornarão do mundo.”
“Satanás… bem sabe não haver outra classe que possa fazer tanto bem, como os rapazes e moças consagrados a Deus. A juventude quando reta pode exercer poderosa influência.”
"Levai a luz aonde quer que vá; mostrai que tendes força de propósito, que não sois pessoas indecisas, facilmente dominadas por maus companheiros, mas antes procurai reformar, reaver e salvar almas do mal.”
É isso mesmo! Quero que nós jovens não nos sintamos satisfeitos somente com estes trechos, quero que isso seja o início de uma grande busca por conhecimento, quero que sejamos “eternos inconformados” e mais ainda, que nos preocupemos mais e mais em fazer a diferença ao lado da luz maior, Jesus Cristo nosso eterno e poderoso Salvador. Hlera, nós jovens temos a juventude a nosso favor, somos cheios de energia e vigor, e além disso, temos certeza de que com Cristo nós já somos vitoriosos.
Então porque gastamos tudo isso em coisas que não glorificam o nome de Jesus? Porque perdemos tempo a apreciar as coisas deste mundo e a pensar no que não devemos fazer?
A vitória é nossa, ou há alguém que duvide disso. Será que por já estar tudo resolvido a nosso favor devemos nos acomodar?
Por anos vivi acomodado no mundo, mesmo depois de conhecer a verdade, mas Ele mudou minha vida, precisei perder todos os maravilhosos presentes que Deus me deu para me tornar um homem de verdade, um cristão verdadeiro.
Amigos, não esperem as coisas boas ou ruins acontecerem, busque-as em Deus, faça a diferença, se mexa, ore a Deus, pesquise, se envolva com pessoas verdadeiras, elabore projetos, faça parte de pequenos grupos, ore, louve a Deus, agradeça, ore mais um pouco, participe dos cultos, dos clubes, e principalmente deixe Ele o guiar, busque a força em Jesus e esteja sempre pronto para servir.
Os jovens devem ter idéias amplas e planos sábios, para poderem tirar o maior proveito de suas oportunidades e apanhar a inspiração e a coragem que animaram os apóstolos.
Diz João: "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (I João 2:14)
Lembrem-se:
“Nós Jovens pertencemos ao Senhor Jesus, e por Sua força, somos invencíveis.”
Fico orgulhosa de você, Felipe!! Desejo que você seja uma GRANDE luz no mundo!
ResponderExcluirUm beijo.